Quem Somos

Quem Somos: Vanessa Sanches

 

Nossa Missão 

A nossa principal missão

Disponibilizar informação baseada em evidências científicas atualizadas, bem como proporcionar todo o apoio de que as mães e bebés precisam para que possam desfrutar do prazer da amamentação.

Em que acreditamos?

Acreditamos que cada mãe, cada bebé e cada pai são únicos e especiais. Sabemos que a missão de gerar e nutrir um Ser é absolutamente arrebatadora e emocionante, por isso estamos disponíveis para apoiar todas as famílias que se identificam com os nossos valores e procuram o tipo de apoio que podemos oferecer.

Com a Rede Amamenta. Por essa razão criamos uma Rede de Conselheiras de Aleitamento Materno. Promovemos cursos, workshops, eventos e encontros que favorecem a amamentação, o vínculo entre mãe, bebé, pai e família. Também divulgamos em nosso blog muita informação sobre como criar os filhos com mais vínculo.

Por que promover a amamentação?

Você sabia que mesmo no século 21 falar sobre amamentação é um tabu? Muita coisa que acontece na amamentação é passada de família em família, de geração em geração – e principalmente de mulheres que amamentaram acreditando que amamentar era algo que atrapalhava a carreira. E também por mulheres que foram ensinadas que a mamadeira e a chupeta eram a saída para resolver o aleitamento materno.

Cultura de amamentação

Como mulheres, vivemos dentro de uma cultura que não acredita no aleitamento materno. Além disso, essa cultura promove o uso sem critérios de leites industrializados e de mamadeira e chupeta. Informação e apoio sobre amamentação pode mudar essa realidade. Aos poucos? Sim! Mas nós fazemos parte dessa transformação. Como isso pode ser feito no dia a dia? Você tem alguma ideia?

O que você vai encontrar?

Sabe que preconizamos informação sobre aleitamento materno, com embasamento em evidências científicas. Dessa forma, a mulher que amamenta poderá escolher com mais propriedade como deseja prosseguir com sua história de amamentação. Quais foram os desafios até aqui? Eu quero desmamar o meu filho? Por que devo evitar o uso de mamadeira e de chupeta? 

Nossas orientações e evidências de amamentação seguem as recomendações mais atualizadas de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Como falar com a Rede Amamenta?
A Rede Amamenta foi criada para ajudar mães. Se você estiver com alguma dúvida, pode entrar em contacto conosco tanto por e-mail quanto por telefone.