Ao descobrir que estava grávida, assim como muitas mamãs, comecei a procurar informações sobre esta nova fase da vida. Me interessava muito pelas fases de desenvolvimento do bebé, mas um assunto que realmente me chamava a atenção era a amamentação.
Já tinha lido relatos do quão difícil poderia ser o início, sobre a exaustão dos primeiros dias e toda a mudança quem vem com a chegada do bebé. Assim, sabia que era necessário me preparar. Fiz um curso de preparação para o parto muito interessante, que contribuiu imenso para fortalecer a minha vontade de amamentar.
Com a chegada do Rafael, como já imaginava, o início não foi fácil. Ele permanecia muito tempo nas maminhas e o final do dia era sempre de muito choro. Consultei uma CAM (Consultora de Aleitamento Materno), que pôde observar a pega e esclarecer todas as minhas dúvidas… Depois disso segui com mais confiança na amamentação.
Hoje, seguimos com mais de 2 anos de amamentação. Passámos por muitas fases felizes e desafiadoras…
A pergunta que mais oiço, nesta esta altura, é: “Até quando ele vai mamar?” E a resposta é sempre a mesma: “Não sabemos!”.
Será equanto estiver bom para os dois.
E foi com muito amor que pensei que todo esse conhecimento que busquei poderia contribuir no apoio de muitas mamãs e ajudar a construir histórias felizes de bebés apaixonados pela “tetê” (forma carinhosa que o Rafael chama à maminha aqui em casa ?).